Todos sabem da dificuldade do acadêmico lidar com o "anatomês" e palavras científicas que na maioria das vezes origina-se do latim. Percebe-se que a maioria dos livros de anatomia possui uma linguagem pomposa, o que dificulta a compreensão.
Olhe o exemplo de um texto "clássico" de Anatomia: "...se originam da aorta acima de sua origem e atrás do tronco pulmonar. A artéria coronária direita se origina da face ântero-lateral direita da aorta..." ; "...ramos direito e esquerdo, que correm para o septo profundamente até o endotélio do respectivo ventrículo..."
Observe como é colocado o texto em nossas obras: "...as cavidades atriais e ventriculares estão separadas por válvulas chamadas de válvulas átrio-ventriculares ou simplesmente abreviadas de VAV..."; "...imagine uma bomba drenando a água de um rio para uma piscina, verifique que o fluxo segue uma direção...agora, para bombearmos a água da piscina para o rio será necessário outra bomba..."
A nossa pretensão não é abolir o uso de uma linguagem sofisticada, mas facilitar o processo de memorização. Deste modo, com a "maquete" mental do assunto o estudante irá incorporar novas informações e usá-las de forma adequada. Por isso apontamos no final de cada capítulo uma variedade de obras para pesquisa e aprimoramento...
Lançamentos das versões escrita ocorrerá nos meses de Abril e Julho de 2016...estamos brigando com as editoras para que tenhamos um preço acessível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário